BIBLIOTECA DONA MARIINHA REALIZA III EDIÇÃO DA FESTA DAS CRIANÇAS

Em clima de alegria e espírito solidário, a equipe da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha, em sistema colaborativo, realiza com sucesso a III Edição da Festa das Crianças, na tarde desta sexta-feira (27). Durante 4 anos de implantação do espaço de leitura, somente em 2016 é que não foi possível realizar o evento.  Com pouco tempo para articulação, porém com a sempre boa vontade dos voluntários do projeto, a professora Rejane Souza aceitou o desafio.

A campanha entre amigos para doação de brinquedos, com a resposta positiva, vindo primeiro de Natal: (Chrystian de Saboya, Silvana (assessora do mesmo), a Juíza Sandra Elali e amiga a Promotora de Justiça, Núbia Eliane de Souza, depois de São José de Mipibu, (Leda Empório), Nísia Floresta (Ana Barros) e da própria professora, o evento ganhou força. Em seguida, foram divididas outras contribuições: para lancheiras, a parceira principal e sempre presente, a Diretora da FM Executivo e Secretária Municipal de Educação, Valéria Aquino que, por motivo de reunião de urgência de demanda da SME, não pode estar presente nessa edição. E as professoras Josilene Freire e Patrícia, Régia e equipe colaboraram com a logística do belo banquete oferecido às crianças e às mães da comunidade de Tororomba.

A novidade este ano foi a peça “Dona Baratinha” representada pelas crianças, sob a direção da professora Karla, que participam das ações da biblioteca desde o início da implantação, além da presença crescente das mães.

“Partilhar da alegria, clima de solidariedade e desse espírito comunitário nos inspira e renova esperança de que podemos construir uma sociedade mais humana”, reflete a professora Rejane Souza.

A seguir, fotos do evento realizado na tarde hoje (27 de outubro):

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...