CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE NATAL REALIZA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO ANUAL DAS AÇÕES

A diretoria da Cáritas Arquidiocesana de Natal, que conta como Presidente Padre Bianor (Ceará-Mirim) e Vice-presidência, Padre Ajosenildo Nunes (Nísia Floresta), sob a responsabilidade administrativa de Kilza Gomes, realizou uma reunião, no último sábado, 09/12, com as coordenações das Cáritas Paroquiais, tendo em vista a avaliação anual e planejamento para as ações de 2018. Mesmo em clima de cenário desafiador no que se refere ao enfraquecimento das políticas públicas sociais, essa ação voluntariada que se estende pelo Brasil e o Mundo, vem contribuindo para uma sociedade mais humana e justa.

A reunião foi realizada na sede da Catedral Metropolitana de Natal e contou com membros da diretoria – Kilza Gomes – Diretora Administrativa – Rejane de Souza – Diretora da Secretaria – que é também agente Cáritas de Nísia Floresta – e coordenações das Cáritas Paroquiais dos seguintes municípios: Nísia Floresta – Pureza – Ceará- Mirim – Emáus – João Câmara.

A novidade que se aponta para o próximo ano é que a CNBB escolheu como tema para animar a mística do Ano do Laicato foi: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. O Ano Laicato visa estimular protagonismo dos Cristãos leigos.

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

error: