SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE NÍSIA FLORESTA RECEBE CONDECORAÇÃO DO INSTITUTO TIRADENTES

Foto: Cedida

A Secretária Municipal de Educação Nísia Floresta, Váléria Lopes de Aquino, assumiu a pasta em janeiro de 2017 com grandes desafios a serem vencidos. Além da falta de manutenção básica e de equipamentos nas escolas há um bom tempo, a rede há mais de vinte anos não recebia quadro de funcionários através de concurso público. Nesse sentido, coube à nova gestão educacional, com apoio total do prefeito Daniel Gurgel Marinho, acolher a equipe e concursados efetivos, realizado em gestão anterior, para organizar o sistema municipal. Nessa trilha, o cenário das escolas gradativamente vem sendo transformado com incentivo à formação continuada da equipe da SME e estímulo e apoio aos projetos interdisciplinares e aula de campo. Além disso, foi realizada parceria com a Unifacex, no sentido de atender situações emergenciais da rede através do recebimento de computadores e cadeiras para suprir a carência das escolas.

A Secretária Valéria Aquino tem estado presente nas escolas, colhendo in loco as necessidades dos gestores, assim como em eventos socioeducativos e parcerias com gestores de outras pastas. Atualmente, a SME vem recebendo grande demanda de equipamentos novos para suprir a necessidade material das escolas, um esforço em conjunto com o Prefeito Daniel Marinho e a Secretária de Educação.

Todo esse empenho da Secretária foi reconhecido pelo Instituto de Pesquisa Tiradentes, que diante de pesquisa realizada, foi votada como uma das mais atuantes gestoras educacionais. A mesma recebeu medalha “Alferes Tiradentes” durante o 123º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, realizado entre os dias 14 e 15 de dezembro, no Auditório do Recife Praia Hotel, em Recife, que contou ainda com a presença do Prefeito Daniel Gurgel Marinho Fernandes, que também foi homenageado.

“Esse reconhecimento ao nosso trabalho é partilhado com nosso prefeito Daniel Marinho, que vem doando todo apoio necessário, para que o sistema de Educação alcance a qualidade de ensino e aprendizagem desejada por todos”, disse Valéria.

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

error: