DOM CANINDÉ PALHANO É NOMEADO BISPO DE PETROLINA – PE

Foto: Julio Neto

O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (3), Dom Francisco Canindé Palhano, como novo bispo da Diocese de Petrolina, em Pernambuco. Até então, Dom Canindé era bispo da Diocese de Bonfim – localizada no norte da Bahia.

Natural de São José de Mipibu – RN, Dom Canindé nasceu em primeiro de fevereiro de 1949. Foi ordenado sacerdote, na Igreja de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu, em 2 de fevereiro de 1975, pelo então arcebispo de Natal, Dom Nivaldo Monte. É mestre em Teologia Moral, pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

Como sacerdote, na Arquidiocese de Natal, desempenhou várias funções, entre elas Vigário Episcopal para a Família; diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC); reitor do Seminário de São Pedro; mestre de cerimônias, e pároco da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no Conjunto Mirassol.

Foi nomeado bispo, pelo Bento XVI, em 26 de julho de 2006, e sagrado bispo em 21 de outubro do mesmo ano, na Catedral Metropolitana de Natal, tendo como sagrante principal o então Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo. A posse de Dom Canindé Palhano, na Diocese de Bonfim, aconteceu no dia 26 de novembro de 2006. Dom Francisco Canindé Palhano tem como lema episcopal “Oportet illum regnare (1Cor 15,25)” – (Ele deve reinar).

Da Redação / Do Nísia Digital
Com informações da Arquidiocese de Natal

O que tem a nos dizer?

...

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
error: