RAPIDINHAS DO ND – 12/04/2018

TECNOLOGIA – A Campus Party Natal começou oficialmente nesta quarta-feira (11), no Centro de Convenções, na Via Costeiro. Até o domingo (15), cerca de 5 mil pessoas devem comparecer a uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Serão cerca de 250 horas de conteúdo, com palestras, oficinas, debates, e atividades voltadas para o desenvolvimento de temas como empreendedorismo, educação, criatividade, inovação, e entretenimento digital.

Foto: Reprodução/Facebook

POLÍTICA – A Promotoria de Justiça de Nísia Floresta moveu uma ação requerendo que a Justiça obrigue a Prefeitura Municipal exonerar oito servidores com relação de parentesco com vereadores. A ação tem um pedido de tutela de urgência para que os desligamentos da Prefeitura sejam efetivados em até cinco dias. Segundo o MP-RN, favorecer pessoas que sejam casadas, companheiras ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau de vereadores com empregos na Prefeitura configura nepotismo.

SAÚDE – Através do número 188, os cidadãos do Rio Grande do Norte passam a ter acesso a apoio em momentos de crise e ajuda para prevenção ao suicídio. A gratuidade da ligação é resultado de um convênio com o Ministério da Saúde. Além do telefone 188, os atendimentos do CVV podem ser feitos também por e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias e nos 87 postos de atendimento.

CIDADANIA – Neste sábado (14), o programa Prefeitura na Comunidade será realizado na Escola Aurora Costa de Carvalho, no bairro do Alto Monte Hermínio. Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta vai oferecer os seguintes serviços à população: atendimentos médicos e odontológico, assessoria jurídica, higiene pessoal, cadastros em programas sociais, ouvidoria e junta militar. A ação cidadã acontece das 8h às 14h.

POLÍCIA – Um adolescente foi apreendido por policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE, na noite desta quarta-feira (11), em São José de Mipibu. O jovem teria empreendido fuga após ter recebido ordem de parada. O menor estava com uma pessoa na garupa que não usava capacete de segurança.

Foto: Divulgação/CPRE

SEMINÁRIO – Com o tema “Fake News e jornalismo da paz”, o 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação – promovido pela Arquidiocese de Natal – acontece no dia 5 de maio, no auditório do Seminário de São Pedro. O evento é destinado a agentes da Pascom e demais interessados no tema. Mais informações pelo telefone (84) 3615-2800 ou pelo e-mail [email protected].

Por Agripino Junior / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
error: