BIBLIOTECA DONA MARIINHA ACOLHE EVENTO JUNINO DO CMEI BALÃO MÁGICO

Foto: Agripino Junior

A Biblioteca Comunitária Dona Mariinha acolhe o IV Evento Junino das crianças do CMEI Balão Mágico, que fica na Comunidade de Tororomba. Organizado pelas professoras Josilene Freire, voluntária do espaço, e Patrícia, as crianças desfrutaram, na tarde dessa quinta-feira, 21, de apresentações culturais, brincadeiras e comidas típicas.

As crianças participam ativamente de todas as ações do Ponto de Leitura desde a sua implantação, que vai fazer cinco anos no dia 27 de julho de 2018. Nesse tempo, foram evidenciadas, de fato, transformações sociais na vida das crianças, beneficiárias do projeto.

O mais importante deles é o grupo de teatro que foi formado com crianças e adolescentes da Comunidade, que hoje são os protagonistas de ações culturais e literárias do espaço. Um trabalho essencialmente comunitário e realizado por uma equipe de professoras, jovens e mães da comunidade na região que ajudam, de forma voluntária, no desenvolvimento da Biblioteca. Uma gestão compartilhada por todos.

O sucesso do projeto só é possível mediante a doação do espaço, mobiliário, grande parte dos livros, parque infantil e apoio estrutural do casal Diretora da FM Executivo Nísia Floresta e atual Secretária da Educação, Valéria Aquino, e seu esposo, Chanceler e Presidente da Unifacex, José Maria Figueiredo.

O blog Nísia Digital fez a cobertura e segue os registros desse dia encanto e partilha:

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...