RAPIDINHAS DO ND – 01/06/2018

CULTURA – A quadrilha junina Encantos Nordestino, de Nísia Floresta, realizou o seu lançamento oficial nesta semana. O evento – realizado na Escola Yayá Paiva, no Centro da cidade – contou com apresentação das roupas e dos participantes do grupo que vai se apresentar em diversos festivais da região.

COBRANÇA – Tem aumentado o número de comerciantes e cidadãos em geral bastante insatisfeitos com o novo método de cobrança da taxa de iluminação pública no município de Nísia Floresta. Tem alguns grupos se organizando para buscar alguma solução junto à Promotoria Pública. Existes ainda abaixo-assinados circulando em algumas comunidades. Tem gente pagando mais caro para utilizar a mesma iluminação (as vezes deficiente) que o vizinho.

INOVAÇÃO – A Cortez Online vem se expandido e evoluindo cada vez mais. A empresa que fornece internet às empresas e aos clientes residenciais está trazendo a tecnologia de fibra óptica para mais uma cidade: Nísia Floresta. A instalação começou essa semana e a data do lançamento do serviço é aguardado por todos os internautas do município – inclusive eu, que usei internet discada por um bom tempo.

EDUCAÇÃO – A professora Rejane de Souza, que atualmente assume a função de Coordenadora Geral do Ensino Fundamental da SME de Nísia Floresta, foi a palestrante do Encontro do Proler/SEEC-RN. A convite da coordenadora geral do Proler/RN, Erileide Rocha, ela foi partilhar informações aos regentes de biblioteca sobre o Programa NACIONAL CONECTA BIBLIOTECA, que a Prefeitura de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal de Educação, foi contemplada em 2017, através de criterioso processo seletivo.

ECONOMIA – O Governo Federal levou a melhor na queda de braço com os caminhoneiros. O valor do diesel vai baixar, mas um dia vai voltar ao patamar que estava. Além disso, o Executivo Federal já informou que vai “tirar de outro canto” para compensar essa queda no valor do combustível. Mesmo assim, foi bom ver uma classe se movimentado e conseguindo resultado expressivos, mesmo que não sejam permanentes. Temos que tirar o chapéu para essa galera que quase parou o Brasil.

MÚSICA – A Noite Musical do programa Fim de Noite RN desta semana vai acontecer – de forma excepcional – nesta sexta-feira (1). A animação vai ficar por conta dos ex-integrantes do Grupo 3, que marcou época em Nísia Floresta. É ao vivo, a partir das 21, na fanpage do ND!

RELIGIÃO –  A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, promove nesta sexta-feira (1) o rito da Coroação de Nossa Senhora. O momento – bastante aguardado pelos devotos da Virgem Santíssima – vai acontecer na Igreja Matriz a partir das 19h.

Por Agripino Junior / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
error: