RAPIDINHAS DO ND – 18/06/2018

ARRAIÁ I – A turma do Reforço Escolar Vovó Margarida – que auxilia na formação de crianças da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental – promoveu o seu arraiá junino com muitas brincadeiras e comidas típicas, no Centro Pastoral Isabel Gondim. O serviço de reforço escolar é oferecido pela professora Cynara Cardoso.

Foto: Maria Aliane

EDUCAÇÃO – O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Estado do Rio Grande do Norte (SINPEF-RN) volta à Escola Municipal Yayá Paiva, em Nísia Floresta, nesta quinta-feira (21). Os “federais solidários” vão promover 4 palestras para a comunidade escolar: Os perigos da internet; A importância da leitura; As drogas e os seus danos, e Cidadania contra a corrupção. O momento terá início às 9h.

ESCOTISMO – O Grupo de Escoteiros Baobá, de Nísia Floresta, participaram de um bivaque (acampamento sem barracas), que aconteceu neste final de semana (16 e 17 de junho), na fazenda Canadá, na cidade de São José de Mipibu. A atividade contou com mais de 30 escoteiros.

ARRAIÁ II – O casal José Maria Figueiredo (Chanceler da Unifacex) e Valéria Aquino (Secretária Municipal de Educação) abriu mais uma vez as portas da Fazenda Bom Jesus para o II Arraiá dos Amigos, que contou com a presença de funcionários e colaboradores da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta. O evento, que aconteceu no sábado (16), contou música ao vivo, muita comida típica e animação.

Foto: Cedida

DIZIMO – Apesar de ter diversas comunidades, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, está longe de ter um rendimento com dízimo tido como o mínimo para cumprir com seus compromissos. Através de grupos de WhatsApp, o Padre Ajosenildo Nunes fez um apelo aos paroquianos e informou que a sua côngrua (uma espécie de pagamento feito aos padres) bem como a do vigário paroquial, Padre Edvan Lucena, estão atrasados. O repasse à Arquidiocese de Natal também atrasou devido a escassez de recursos financeiros. Nos últimos 4 meses o valor girou em torno dos R$ 10 mil, quando o “ideal” seria por volta de R$ 15 mil.

INSEGURANÇA – Os casos de assaltos continuam frequentes na cidade de Nísia Floresta. Na noite desta segunda-feira (18) foi registrado um roubo de uma moto tipo Honda/CG 125 Fan, placa MYM- 7916, na região que compreende o 1º e 2º Conjuntos Habitacionais da Caixa Econômica Federal.

Por Agripino Junior / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...