LIVRO LANÇADO NA FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY/RJ INCLUI CRÔNICA DA PROFESSORA REJANE

Imagem: Reprodução/Facebook

A Carpe Librum Editora, sob a direção da escritora e editora Ester Alcântara, vai lançar a Coletânea “A mulher e o livro: uma relação em prosa e verso”, com participação do Coletivo Mulherio das Letras, em uma das feiras literárias mais importantes do Brasil, a FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty no Rio de Janeiro, que vai ocorrer de 10 a 14 de Julho de 2019. A obra reúne 28 autoras de todo Brasil, e uma crônica da professora Rejane Souza está incluída nesse seleto grupo.  A mesma vem, nos últimos tempos, recebendo importante reconhecimento literário diante de longo percurso de trabalho e projetos na área do livro e literatura.

Trata-se de uma atividade, que muitas vezes, ela desenvolve em paralelo à atuação do trabalho formal. Nas pausas que a vida lhe concede, como a Rejane costuma citar.

O blog Nísia Digital pediu à professora que fizesse uma síntese de travessia literária dela para que o leitor pudesse acompanhar um pouco do que já ela já produziu e foi publicado. Isso é importante, pois, diante da velocidade dos meios de comunicação da atualidade, a gente perde a ideia do todo e avaliamos somente um fragmento.

Além desse lançamento, outros ainda estão para sair, como o e-book Semear – poesias para crianças, que conta também com uma poesia de sua autoria, e em novembro, durante o III Encontro Nacional do Mulherio das Letras no RN, será lançada a Coletânea Mulherio das Letras RN, editada pela escritora paulista Vanessa Ratton, onde figura um texto em prosa de nossa escritora nisiaflorestense, que, ainda, prefaciou a obra.

Veja, a seguir, a seleção de publicações em prosa ou em verso de Rejane Souza:

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...