COINE APONTA REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE EM NÍSIA FLORESTA DURANTE O 1º SEMESTRE DE 2019

Imagem: Divulgação

A Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais – COINE – divulgou mais um balanço dos números relacionados à criminalidade no Rio Grande do Norte. Dessa vez, os dados são referentes ao primeiro semestre de 2019.

O órgão também divulga o levantamento por municípios e regiões. Nesses contexto, os números relativos à Nísia Floresta apontam uma expressiva redução nos principais índices existentes no estudo.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIs, que abrangem homicídios, latrocínios e feminicídios, caíram quase 40% no Município ao longo do 1º semestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 13 CVLIs registrados no ano passado, contra 8 em 2019.

Já os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), dentre os quais estão incluindo roubos e arrombamentos, tiveram uma diminuição de quase 43% em relação ao mesmo período do ano passado: sendo 105 em 2018 e apenas 60 em 2019.

O Delegado Titular da Delegacia de Nísia Floresta, Dr. Marcelo Aranha – que fez a divulgação dos dados à nível local – destacou que esse é o resultado de um trabalho feito em conjunto. “Esses números refletem um grande esforço da equipe da Delegacia de Polícia Civil e dos policiais militares da Companhia de Polícia Militar e do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE”. O delegado lembrou ainda do apoio dado pela Prefeitura Municipal, através do Prefeito Daniel Marinho, que concede alimentação aos agentes, combustível e alguns tipos de reparos para os veículos, entre outros.

A Polícia Civil pede que a população continue colaborando com o trabalho das forças policiais, realizando suas denúncias anônimas pelo número local: 98118-7675 (Whats App) ou pelo 181.

Da Redação / Nísia Digital

No Banner to display

O que tem a nos dizer?

...