ESTAÇÃO JUNINA 2019 TERÁ PLANO DE SEGURANÇA ESPECIAL

O município de Nísia Floresta está se organizando para mais uma edição do Estação Junina – o São João fora de época que chega a sua terceira edição neste ano de 2019. Nos dois dias – 5 e 6 de julho – de shows musicais, milhares de pessoas estarão na cidade para curtir muito forró.

Com o objetivo de proporcionar um evento tranquilo, onde prevaleça a alegria, a Prefeitura de Nísia Floresta preparou um plano de segurança específico. De acordo com o Secretário de Esporte Lazer, Cultura e Turismo – Alberto Alexandre, atendendo à um pedido do Prefeito Daniel Marinho, esse aspecto terá uma atenção especial por parte da organização.

“O espaço da festa será todo monitorado com câmeras de segurança, com destaque para um sistema de reconhecimento facial. O acesso ao local da festa – largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó – será controlado e todos serão submetidos à uma revista”, explicou Alexandre.

Outro ponto destacado pela Gestão Municipal foi a proibição de entrar no espaço com garrafas de vidro. Uma equipe de colaboradores estará à disposição para colocar a bebida em um recipiente de plástico.

Além da segurança privada, a Estação Junina também contará com o apoio da Polícia Militar, que terá um reforço no efetivo; da Polícia Civil, que irá atuar em regime de plantão, e do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE, atuando na organização do trânsito no Centro da cidade.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...