EX-ALUNO DA REDE MUNICIPAL RECEBERÁ APOIO DA PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA PARA PARTICIPAR DE CONGRESSO NO CHILE

Foto: Agripino Junior/Nísia Digital

O ex-aluno da rede pública de Nísia Floresta, Yago Fernandes faz parte de um seleto grupo de seis estudantes que receberam o convite apresentarem os seus artigos científicos em um congresso internacional que acontecerá em setembro, em Santiago – Chile.

Na manhã desta quinta-feira (18), o jovem de 18 anos foi recebido na Prefeitura Municipal pelo Prefeito Daniel Marinho e pela Secretária de Educação Valéria Aquino. “É um orgulho para o nosso município e um exemplo para os alunos da rede municipal de ensino”, comentou Daniel.

O artigo selecionado para o congresso aborda um estudo que utiliza um software de computador para analisar os danos que as mineradoras podem trazer ao meio ambiente ao longo dos anos, caso não haja um cuidado com a biodiversidade da região.

Trajetória

Após passar pelas Escolas Municipais Terezinha Leite (Porto) e Alberto de Carvalho Araújo (Búzios), Yago foi aprovado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, onde atualmente cursa geologia.

Ano passado, ao lado de um colega de turma, o jovem foi até a UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo, onde apresentou uma pesquisa sobre as falésias da praia de Barra de Tabatinga – local onde Yago mantém residência.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...