PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA PARTICIPA DO IV CONGRESSO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO

Foto: Cedida

A professora Mirucha Mikele Nunes de Lima da Escola Municipal Francisca Pereira – da Comunidade do Lago Azul – a convite da Presidente da Associação Brasileira de Alfabetização – ABAIF – Professora Drª Isabel Cristina Alves da Silva Frade – participou da Mesa Redonda “Qual alfabetização, para qual tempo?”, realizada durante o IV Congresso Brasileiro de Alfabetização em Belo Horizonte, no período de 8 a 10 de agosto, na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

A professora Mirucha apresentou no Congresso o resultado de uma pesquisa explorada na vivência da sala de aula como alfabetizadora. E o tema de sua fala foi “Como os Professores Alfabetizadores lidam com os diferentes paradigmas em sua prática?”. Além da palestra, a docente participou de outras atividades acadêmicas importantes no processo de ampliação de saberes para sua atuação de seu papel docente.

Na visão da professora Mirucha, para que o processo de ensino e aprendizagem tenha sentido na vida profissional, é importante sempre articular a teoria com a prática, sem esse pilar, fica difícil ter foco nos resultados. E a experiência de trocas de saberes durante o Congresso deixou a fertilizada para novos desafios pedagógicos.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...