Pesquisadores do IBGE visitarão 15 municípios do RN

Teve início neste mês de outubro, e prossegue até dezembro, a coleta de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Pnad, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – em todo o país. No Rio Grande do Norte, 15 municípios serão visitados por pesquisadores identificados por crachá e colete. Um total de 2,5 mil famílias devem participar das entrevistas, que duram cerca de uma hora e meia.

Este ano a Pnad trará um suplemento especial sobre Saúde com o tema “Acesso e Utilização de Serviços de Saúde”. As questões são sobre condições, acesso e uso dos serviços da área. A novidade será a série de perguntas sobre atividade física e tabagismo.

As casas visitadas foram selecionadas por sorteio, não podendo haver substituição na aplicação do questionário. Devido a isso, o Ministério da Saúde pede à população que receba os pesquisadores identificados pela pesquisa.

Os municípios visitados no RN serão: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo, Macaíba, Apodi, Tabuleiro Grande, João Câmara, Rio do Fogo, Nova Cruz, Bom Jesus, Jucurutu, Macau, Tangará e Bodó.

Fonte: Assecom/RN

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *