SAIBA COMO VAI FUNCIONAR O TRÂNSITO DURANTE O CARNATAL

Por Geraldo Miranda, do Nominuto.

Com a chegada do Carnatal, todo o trânsito da cidade sofrerá alterações durante o período da festa. As modificações foram feitas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), onde o quadrilátero formado pelas avenidas Capitão Mor Gouveia, São José, Nascimento de Castro e Salgado Filho, serão interditados. Somente os taxis terão acesso a essas ruas.

Nesta a quinta (1º) e sexta-feira (2) essas ruas serão interditadas a partir das 15h, no sábado (4) e no domingo (05) a partir das 14h. O objetivo da Semob é fazer com que o folião deixe seu carro em casa e opte por ir para o Carnatal de táxi ou de ônibus.

De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Marcos Sá, o folião que for para a festa de táxi receberá tratamento “VIP” para desembarcar e embarcar mais próximo do corredor da folia. “Pedimos que utilizem o transporte público, deixando os carros em casa, diminuindo, assim, o risco de acidentes, em virtude de dirigir embriagado”, informou.

Para quem costuma circular pelas imediações do Carnatal a recomendação é buscar rotas alternativas como as avenidas Jaguarari, Xavier da Silveira, Rui Barbosa, Via Costeira e a Ponte Nova, para quem vai para a zona Norte da cidade.

Aquelas pessoas que moram em Cidade Satélite, por exemplo, podem pegar a Jaguarari e a Avenida da Integração. As que vão para a zona Sul a melhor opção é a Xavier da Silveira ou Rui Barbosa e sair no Campus da UFRN onde o fluxo de veículos é menor.

Os ônibus também farão uma rota alternativa. Aqueles que trafegam pela Prudente de Morais pegarão a Antônio Basílio, Jaguarari, Mor Gouveia e só depois voltam para a Prudente. Os que circulam pela Salgado Filho não sofrerão modificação no itinerário. Já os alternativos que nos dias normais rodam pela Avenida Romualdo Galvão, vão circular pela Salgado Filho durante a festa.

Ao todo 92 pessoas da Semob , dentre agentes, ficais, recepcionistas vão trabalhar durante os quatro dias de festa. Está marcada para hoje uma reunião entre a Semob e o Seturn para definir os horários e a frota que vai circular no Carnatal.

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *