CHEFE DO CARTÓRIO ELEITORAL DE NÍSIA FLORESTA ORIENTA COMO DENUNCIAR IRREGULARIDADES NA CAMPANHA ELEITORAL

Por Redação, do Nísia Digital.

O Nísia Digital sempre esteve preocupado em conscientizar os eleitores de Nísia Floresta, visando o pleito que acontecerá em outubro desse ano para os cargos de vereador e prefeito. O blog já fez uma série de postagens especiais mostrando o que pode e o que não pode ser feito durante a campanha. O Cartório Eleitoral de Nísia Floresta foi um grande parceiro no ND nessa campanha de conscientização do povo nisiaflorestense.

A chefe do Cartório Eleitoral de Nísia, Jussara de Gois Borba Melo Diniz  atendendo a mais um pedido do Nísia Digital, enviou os meios por onde o eleitor pode denunciar irregularidades na campanha eleitoral. Veja o texto abaixo:

A Justiça Eleitoral tem se empenhado em coibir a prática de propaganda eleitoral irregular e, nessa tarefa, conta com a importante participação do eleitor, que pode denunciar as referidas ocorrências. Desse modo, colocamos à disposição da sociedade um sistema de comunicação, via Internet, em que se noticia a ocorrência de propaganda eleitoral irregular veiculada nas vias públicas, como viadutos, pontes, paradas de ônibus, postes de iluminação pública, e em bens públicos, inclusive os que dependem de cessão ou permissão, a exemplo dos transportes públicos, bem como em todo e qualquer local de acesso à população, como bares, restaurantes, postos de gasolina, dentre outros, além da propaganda em bens particulares com infração às normas eleitorais, a exemplo de placas com mais de 4 metros quadrados e outdoor.

Basicamente, estes são os meios de denúncia:

– Denúncia on-line (vai no site www.tre-rn.jus.br, tem o ícone denúncia on line)
– Denúncia através da procura direta dos Cartórios Eleitorais ou do Ministério Público Eleitoral.

Não serão admitidas denúncias por telefone.

Na denúncia on line, o denunciante deverá preencher o formulário eletrônico, identificando-se. Entretanto, os dados pessoais do denunciante ficarão nos bancos de dados da Justiça Eleitoral e não constarão do expediente instaurado para constatar a eventual irregularidade.

Na descrição da eventual irregularidade, o denunciante deverá indicar detalhadamente a localização e endereço da propaganda, o conteúdo e os nomes dos supostos beneficiários.

Qualquer informação dos eleitores, podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou em Nísia Floresta, pelo telefone: 3277-2250

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

Um comentário sobre “CHEFE DO CARTÓRIO ELEITORAL DE NÍSIA FLORESTA ORIENTA COMO DENUNCIAR IRREGULARIDADES NA CAMPANHA ELEITORAL

  1. Tania Maria

    Bom dia , aqui em Lauro de freitas Bahia, o vereador Josias, usou o carro de som em beneficio proprio, diz ele que era seu aniverssario.
    mais isso aconteceu depois da carreata no domigo 30 de setembro, fez um comicio proprio, e colocou tb. seu filho de 5 a 6 anos para pedir votos em sua propria casa, que esta localizada no bairro do caji, rua mirando n.8, um som infernal, os visinhos reclamou e sse individuo nao respeitou o pedido da cumunidade,a qual ele esta pedindo voto, como um a pessoa pode votar numa pessoa como essa, que nao respeita a vizinhança, no dia que for eleito nao terar respeito pelos seus eleitores.uma pessoa como essa nao tem direito a ser eleito.
    grata Tania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *