CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA TERÁ UMA “NOVA CARA”

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN2965Na Câmara Municipal de Nísia Floresta não haverá renovação e mudanças apenas no “corpo de vereadores”, mas também na forma de interagir com a população nisiaflorestense e na gestão dos recursos à ela direcionados. A palavra de ordem do novo presidente, Jorge Januário de Carvalho (o professor Jorge), é trabalho e transparência. O primeiro momento foi de análises internas, principalmente no setor financeiro da casa legislativa, agora as ações já estão sendo realizadas.

Foi preciso enxugar o número de funcionários, já que os gastos subiram bastante, devido o aumento no número de vereadores, dessa forma, aumentando também o número de assessores e benefícios. Outras alterações visando cortar custos poderão ser tomadas nos próximos dias, para que tudo esteja ao menos bem encaminhado quando terminar o recesso, em fevereiro.

Comunicação

Outra importante mudança será no âmbito na comunicação. Foi criado o cargo de Coordenador de Comunicação, que será ocupado por Erick Procópio, que já tem experiências em emissoras de rádio e televisão. O intuito é ampliar o elo que liga os vereadores e suas atuações, ao povo que os elegeram. Ele terá o apoio de Iranilson França, também funcionário da câmara.

DSCN2969

Prefeitura

Pelo menos na teoria, todos os vereadores estarão na situação em relação ao executivo municipal, na gestão de Camila Ferreira. Fato que facilitará a vida da nova prefeita, mas poderá prejudicar no cumprimento do real dever da câmara: fiscalizar e ser a voz do povo junto às decisões da prefeitura. É preciso aguardar o andamento das sessões para ver quais serão os perfis dos parlamentares que exercerão seus mandatos pela primeira vez.

Controladoria

O novo controlador da casa é competente João Batista da Rocha Júnior, mais conhecido como “Júnior Rossi”, que está a frente da Rossi Assessoria Contábil. Júnior já deu início ao trabalho e segue em intensas conversas no tocante dos novos contratos empresariais, além de analisar os recursos e os gastos atualmente disponíveis à Câmara.

Justiça

A casa também tem um novo Assessor Jurídico, o experiente advogado Artur Coelho da Silva Neto, que já está dando todo o suporte ao presidente nas importante decisões que o mesmo já vem tomando e que ainda estão por vir.

DSCN2963

Portal

Um novo site deverá ser elaborado contendo diversas informações e arquivos importantes sempre disponíveis aos internautas. O portal da transparência também será criado, sendo um projeto separado. Nele constará toda a prestação de contas, o que deverá ser feito de forma mensal, entre outras informações sobre as finanças, que ainda estão para serem definidas

Entrevista

O vereador presidente, Jorge Januário receberá o Nísia Digital para uma entrevista exclusiva na próxima semana, com dia ainda a ser definido. Nela ele contará como pretende reger os rumos do legislativo municipal pelos próximos dois anos.

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

4 comentários sobre “CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA TERÁ UMA “NOVA CARA”

  1. Bertoldo Marques

    Parabéns a iniciativa em criar o portal da transparência do Poder Legislativo dessa cidade, mesmo sabendo que nossa população não costuma acompanhar os trabalhos da assembléia, fato que me deixa triste, pois é muito importante termos pessoas competentes tratando dos assuntos relevantes a nossa cidade. A criação desse site demonstra a preocupação em expor ao povo como o dinheiro está sendo gasto, abrindo portas para o diálogo e formação de novas idéias de como deve ser a administração da coisa pública num país assolado por escândalos dia após dias. Parabéns!

    1. Valmir Santos

      De nada adianta, pois o exprefeito muito dinheiro desviou e nada aconteceu, ele deveria está preso, pois é um deseonesto, segunto o tribunal regional eleitoral em seu relatório dos municipios com problema na prestação de conta, então o que fazer? se correr o bixo pega e se ficar o bicho come.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *