EVENTO DA CF EM NÍSIA FLORESTA É TEMA DE ENCONTRO ENTRE SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃ E COMISSÃO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN3327O evento que marcará os 50 anos da Campanha da Fraternidade será realmente um momento histórico para a cidade de Nísia Floresta. Para sediar algo que está repercutindo nacionalmente, é preciso investir pesado em estruturas. Apesar de ter realizado recentemente a festa da padroeira, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó se diz incapaz de arcar com todos os custos que já estão sendo gerados na realização deste lançamento nacional da CF.

Na reunião do último dia 16 de janeiro, onde estiveram presentes a Arquidiocese de Natal, a Paróquia de Nísia Floresta, outras paróquias do RN e representantes dos poderes Legislativos e Executivos municipais, foram explícitos todos os anseios em relação ao fator financeiro. Na oportunidade, a prefeita Camila Ferreira, garantiu que tentaria ajudar no que fosse possível.

Em busca de obter algo de concreto da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, o administrador paroquial, Padre Fábio Pinheiro; o presidente da Câmara Municipal, Jorge Januário; e outros membros da equipe responsável pela coordenação do evento, estiveram na sede do executivo na manhã desta quarta-feira (30).

DSCN3328

Apesar da ausência da prefeita, que se recupera de uma pequena cirurgia odontológica, o grupo foi recebido pela Secretária Municipal de Administração, Maria do Rosário Araújo. Ela garantiu que a prefeitura fará o que estiver a seu alcance. “Só agora nós temos o pedido formal com a lista do que está se precisando. Algumas coisas poderão ser conseguidas, pois já constam em contratos que ainda estão vigentes. Entretanto, outras serão mais complicadas, pois necessitariam de uma nova licitação, o que levaria um tempo que nós não temos”, disse a secretária.

DSCN3329

Maria do Rosário ainda afirmou que irá repassar tudo para a prefeita Camila, que ficará sabendo de todos os detalhes daquilo que foi solicitado e discutido durante a reunião. Ele também pediu um prazo de mais alguns dias para dá uma resposta definitiva.

O evento acontecerá no dia 14 de fevereiro, a partir das 14h, e será  realizado no Centro e na comunidade de Timbó.

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *