POR ONDE ANDA E COMO ESTÁ A OPOSIÇÃO DE NÍSIA FLORESTA?

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Covenção dos partidos da oposição confirma o Marize Leite como candidata a prefeita. (Foto: Agripino Junior)Já fazem quase cinco meses desde às últimas eleições municipais de Nísia Floresta. Eleições estas que elegeram a jovem Camila Ferreira como gestora de Nísia Floresta, derrotando a candidata oposicionista, Marize Leite. Tendo sido iniciado o trabalho do novo governo e sem termos notícias da oposição nisiaflorestense, ficam os seguintes questionamentos: por onde ela anda? Como ela se encontra nesse exato momento?

Ouvindo alguns integrantes da mesma afirmaram que ela segue desorganizada e desunida, bem como estava poucos antes e, talvez, durante a campanha. Dividida em grupos, faltam conversas produtivas, planejamentos e articulações. Alguns até se afastaram um pouco da política após a derrota do ano passado.

Foi uma grande dificuldade definir o grupo oposicionista antes das eleições 2012. Primeiro o candidato era Zezinho Miranda, depois Luís Carlos Freire e logo após Marize Leite. Cogitou-se até o nome do professor e empresário José Maria Figueiredo. Nenhum nome era unânime e muitas discussões ocorreram até a definição final da chapa, pouco tempo antes do início da campanha eleitoral. Enquanto isso o grupo que apoiava Camila se fortalecia e bolava as estratégias para concretizar a vitória que já se desenhava.

Marize Leite declara bens à Justiça Eleitoral, bem como o limite de gastos para a campanha. (Foto: Agripino Junior/Nísia Digital)

Durante a festa da padroeira da cidade no ano passado, Marize Leite disse que continuaria fazendo oposição pelas terras de Papary, mas, como recentemente passou por mais um procedimento cirúrgico, não deve planejar nada até ficar 100% recuperada. Quais serão as suas futuras alianças? Ela estaria disposta a disputar o cargo de prefeita mais uma vez?

O professor Luís Carlos Freire, candidato a vice-prefeito ao lado da filha de Almir Leite, foi avistado durante a festas dos 50 anos da Campanha da Fraternidade, mas não conversou nada sobre política. Alguns integrantes da oposição dizem que é está sendo difícil encontra-lo. Em duas tentativas de entrar de fato no mundo político, Luís ainda não conseguiu obter êxito.

DSCN9308

O professor Josivaldo Nascimento, que, somando os votos de legenda, ficou a menos de 30 votos de assumir uma das cadeiras da casa do legislativo nisiaflorestense, deve ser um dos que irão continuar do “lado de lá” da política local. Ele que enfrentou alguns colegas por inúmeras vezes para defender o nome de Marize. Sindicalista e conhecido por ser, as vezes, bastante radical, ele nunca “abandonou o barco”.

A oposição precisa agir desde já, pois, analisando o quadro da eleição passada, onde a grande derrota foi não ter conseguido eleger um vereador sequer, mesmo tendo uma grande aliança de partidos e muitos votos na majoritária, é preciso repensar as estratégias se quiserem realmente destronar o grupo que está no poder há três mandatos consecutivos: a família Ferreira.

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

12 comentários sobre “POR ONDE ANDA E COMO ESTÁ A OPOSIÇÃO DE NÍSIA FLORESTA?

    1. Maria

      Não meu querido a oposição não cabe num fusca, eu garanto que a maioria da população gostaria de gritar pra o mundo sua revolta, mais tem que calar, sabe porque ,porque enquanto Nísia Floresta for essa cidadizinha de interior , e não crescer com empregos, cultura, educação,a populaçoa precisa viver e imfelizmente, não existe outro lugar pra se trabalhar aqui que não se chama Prefeitura Municipal, então realmente muitos que gostariam de falar , tem por bem que calar !!!!

  1. Ajosenildo

    A oposição de Nísia hoje é representada individualmente por cada pessoa que não aceita certas imposições posta pelo sistema, esse individualismo que da margem a inexistência de opoição em Nísia Floresta. Que de fato sem um grupo organizado nunca existirá oposição.

  2. Maria

    Temos que lembrar que a vitória da atual prefeita, não foi assim tão avassaladora , por poucos votos a familia Ferreira levou a Prefeitura, talvez, por estratégia usada na noite anterior a votação, que sabemos exatamente qual foi, e com menos de 2 meses de mandato já se escuta falar nas rodinhas de Nísia Ferreira que muitos que apoiaram não estão assim tão felizes , pois, a promessa foi muito para empregos , mais esqueceram de lembrar que não existia assim tantas vagas, a oposição esta caminhando não sei pra onde , mais garanto que talvez muito melhor dos que para garantir um empreguinho tem que puxar o saco da Família Ferreira !!!

  3. joão

    Por onde anda e como está à situação do ex-prefeito de Nísia Floresta George Ney Ferreira em relação a prestações de contas ao TCE? Será que ele já solucionou os problemas pendentes as prestações de contas e os atrasos no envio de documentos importantes?
    Veja o link:
    https://www.nisiadigital.com.br/2013/01/tce-rn-divulga-nomes-de-ex-prefeitos-com-problemas-em-prestao-de-contas-entre-eles-george-ney-ferreira.html
    Essa é outra indicação de link:
    https://baixadomeionoticias.blogspot.com.br/2013/01/ex-prefeito-de-nisia-floresta-george.html

  4. Bergson

    Caro colega Lauro, Maria tem razão. A oposição de Nísia não cabe num Fusca mas sim numa carroçinha de gás.
    Não sei de onde a colega Maria tirou esta idéia de que a vitória da atual prefeita não foi de lavada. Essa votação representou a maior vitória política que este município já teve.

  5. hugobox

    só haverá uma oposição com reais chances de vitória aqui em Nísia quando houver um grande empresário encabeçando e disposto a gastar pelo menos 1 milhão de reais, que é mais ou menos o orçamento de uma campanha majoritária aqui em nossa cidade. Assim como vimos na cidade de Monte Alegre onde um grande empresário levou o pleito enfrentando sozinho as maiores lideranças da cidade!!!

  6. João

    Minha gnt quanta discursão…sabemos q a oposição é desorganizada e sem dinheiro,que esse foi o fato que a fez não eleger um vereador se quer,pois é vergonhoso mas é verdade,o povo só vota em quem solta grana,e a situação é uma corja sem fim…parem de brigar e lutem por suas vidas,façam suas oportunidades…construam seus futuros,pois esperar por política em Nísia Floresta é sonhar com o mundo mágico de Nárnia…as promessas sempre vão existir e qse nenhuma delas serão cumpridas,e td mundo ja sabe disso…falar de A e B não leva nada…é td mundo farinha do mesmo saco!

  7. manuele

    Não sou muito de falar de política,porém o que vejo esta matéria é só o gosto de falar de alguém.Se a oposição estivesse criticando já apontando os pontos errados desta administração fraudulenta, esta matéria a criticaria por não deixar nem esta menina governar “direito”. já que a oposição esta aguardando e esperando resultados desta nova administração. Pergunta-se onde ela esta? Afinal a pergunta eu refaço para todos aqueles que fazem parte dos veículos de informação, onde voces estão que não veem os desmandos e a falta de compromisso desta prefeita?

  8. Gil Cesar

    Caros colegas e amigos de Nísia Floresta, a oposição realmente até hoje não conseguiu desenvolver ações que proporcionasse o aumento do nível de discussão política em nossa cidade. Isso ocorre devido a vários fatores como: ausência de finaciamento público, ausência de fiscalização séria do judiciário sobre o pleito, precária situação dos movimentos sociais atuantes como sindicatos, associações, cooperativas, etc. Dentre outras situações que favorecem a nossa situação coronelista vivenciada. Veja bem no cenário nacional mesmo o povo apoiando com aprovação elevada a Lula e agora Dilma ainda temos uma oposição neoliberal no congresso nacional. Aqui existe onze vereadores que querem chamar a prefeita pra legislar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *