MIPIBUENSES ENLUTADOS E REVOLTADOS PARTICIPAM DE SEPULTAMENTO DE PAI E FILHO MORTOS POR ATROPELAMENTO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCF3138Momentos tristes que jamais serão esquecidos por cidadãos do município de São José de Mipibu, foram os vivenciados na manhã desta quinta-feira (27). As ruas do bairro Tancredo Neves e do Centro foram tomadas por mipibuenses que enlutados, comovidos e revoltados, participaram do velório, cortejo e sepultamento de Francisco Vanilson Batista e Francisco Vitor Batista da Silva, pai e filho, respectivamente, mortos por atropelamento por um veículo que havia sido roubado pouco antes.

Onde os corpos foram velados o clima era de profunda tristeza, principalmente entre os familiares e amigos, e também para os que nem conheciam os falecidos, mas que ficaram tocados com tragédia ocorrida e foram demonstrar os seus pêsames pelas perdas precoces. Muitos pareciam ainda não acredita do terrível fato ocorrido na última terça, dia 25..

DSCF3156

À caminho da igreja matriz de Sant’Ana e São Joaquim, a caminhada, que também teve tom de um silencioso protesto contra a falta de segurança, ganhou apoio de diversos trabalhadores. Comércios demonstravam respeito com os funcionários saindo do estabelecimentos e panos pretos, demonstrando o luto.

DSCF3168

No interior do templo, a multidão se aglomerava entre bancos e corredores. O Padre Matias Soares, pároco de Mipibu, fez uma reflexão sobre o momento vivido pela cidade e chamou inclusive um pastor evangélico que também se pronunciou acerca da crescente violência no território mipibuense. Um momento de união, na dor.

DSCF3182

As pessoas acompanharam o cortejo até o cemitério com cartazes pedindo mais segurança e justiça. A viúva do homem e mãe da criança, estava bastante abalada e mal conseguia andar, tendo inclusive passado mal quando Vanilson e Vitor foram enterrados. O silêncio só era rompido pelos dolorosos choros dos mais próximos.

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

Um comentário sobre “MIPIBUENSES ENLUTADOS E REVOLTADOS PARTICIPAM DE SEPULTAMENTO DE PAI E FILHO MORTOS POR ATROPELAMENTO

  1. Maria M.

    Lamentável o que aconteceu… É uma lástima saber que providências foram tomadas a partir de um acidente tão grave que levou a vida de dois inocentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *