AS CRIANÇAS EM TRIBUTO A DATAS COMEMORATIVAS ENCANTAM A BIBLIOTECA “DONA MARIINHA”

Por Redação, do Nísia Digital.

Foto: Agripino JuniorO espaço da Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha” foi palco de mais um evento, neste ano de 2014. Desta vez com seu público cativo: as crianças da comunidade de Tororomba. Tendo em vista que abril é um mês de datas importantes, a equipe da Biblioteca, que tem como coordenadora geral a professora nisiaflorestense, Rejane Souza, em parceria com as educadoras da região, acolheu um grupo de crianças da Educação Infantil para celebrar juntos as seguintes datas: Dia do Índio, da Páscoa e do Livro.

O projeto, que conta com a parceria da Unifacex e FM Executivo Nísia Floresta, além do Canal Futura e Esc Informática, vem se firmando como uma ação social de cultura e leitura sólida no município, mediante o grau de compromisso, criatividade e responsabilidade de todos os envolvidos.

Na tarde de quarta-feira, dia 16, o grupo de crianças fez encantadas apresentações alusivas ao Dia do Livro, do Índio e da Páscoa, orientado pela professora Josilene (Josa). Também foi reservado um momento para contação de histórias realizado pela arte educadora curitibana Carla Rúbia, além de um breve passeio pelo tapete dos livros e outros ambientes da Biblioteca.

O evento contou com a presença da equipe da Biblioteca, educadores e dos parceiros, o presidente da Unifacex, José Maria Figueiredo, e sua esposa Valéria Aquino, que contribuíram com a doação das lancheiras para os pequenos.

“Vivenciar esses momentos, aqui, nesse ambiente, que só vêm aperfeiçoando suas ações a cada dia junto a essa equipe maravilhosa, só me enche de orgulho e emoção”, relata a professora Rejane.

A Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha” é uma prova de que sonhos podem se tornar realidade quando há uma comunhão de todos em função de um ideal.

Confira mais fotos do evento logo abaixo:

Publicidade

O que tem a nos dizer?

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *