HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU DEVE RECEBER 10 NOVOS LEITOS DE UTI

Foto: Rayane Mainara

Durante uma vistoria às obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, na cidade de São José de Mipibu, na tarde desta sexta-feira (16), o governador Robinson Faria anunciou a construção de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para o centro de saúde. O valor do investimento será de cerca de R$ 2 milhões.

Prevista para ser entregue em maio deste ano, a obra no hospital de Mipibu teve início em abril de 2017 e tem um investimento de mais de R$ 1.539.722,50. Os recursos são oriundos do Governo Cidadão, através de empréstimo junto ao Banco Mundial.

“Essa abertura permitirá uma retaguarda importante tanto para a atenção básica do município, quanto para o pronto-socorro deste hospital, além de evitar os deslocamentos dos pacientes que precisem de UTI para hospitais como o Walfredo Gurgel, rede privada e outras unidades da capital e região metropolitana”, explicou George Antunes – Secretário Estadual de Saúde.

“Para São José de Mipibu é muito importante que o hospital regional funcione plenamente. Com essa ampliação eu acredito que o hospital passe a funcionar com mais profissionais, mais serviços e atendendo melhor à população”, destacou o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas.

Da Redação / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...