FOTOS – PREFEITURA E UNIFACEX LANÇAM PROJETO DE FORMAÇÃO PARA MERENDEIROS DE NÍSIA FLORESTA

“Merenda com os Chefes: Cultura, Saberes e Sabores”, este foi o nome escolhido para o projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Curso de Gastronomia do Centro Universitário Unifacex, com o intuito de promover a formação dos merendeiros da rede pública municipal de educação. lançado na manhã desta sexta-feira (2).

“Hoje damos mais um importante passo para melhorar ainda mais a merenda escolar dos nossos alunos, com essa parceria com a Unifacex. Merenda esta que já uma das melhores do Rio Grande do Norte, graças aos esforços da equipe de nutrição e de toda a secretaria, tendo inclusive recebido o prêmio estadual pela sua qualidade”, disse o prefeito Daniel Marinho ao Nísia Digital.

A chefe Kaliane Karla – Coordenadora do Curso da Gastronomia Unifacex – disse que o principal objetivo é capacitar os colaboradores para que possam fazer o melhor possível com os alimentos disponibilizados pela gestão. “Estamos muitos felizes com a proposta. Temos certeza que os colaboradores vão retornar às escolas com a possibilidade de disponibilizar um alimento mais saboroso, saudável e feito com muito amor para os alunos”, comenta.

Quem também esteve presente e conversou com a redação do Nísia Digital foi o professor José Maria Barreto de Figueiredo – Chanceler da Unifacex. “Estamos sempre disposto em formalizar parcerias quando o objetivo for trazer melhorias para a cidade de Nísia Floresta. Por isso parabenizo o prefeito Daniel Marinho., pois sei que essas iniciativas não dão votos, mas impactam diretamente na vida dos profissionais, alunos e das famílias dos alunos”, argumenta José Maria.

Feliz com a parceria, Valéria Aquino – Secretária Municipal de Educação – afirmou que o projeto é inovador. “Nós vamos qualificar os merendeiros quem adquirir novos conhecimentos que serão colocados em prática. O projeto também sua importância para o curso de Gastronomia da Unifacex, pelo rico intercâmbio que será promovido a partir desta iniciativa. Estamos felizes e com a certeza que todos vão ganhar”, comemora Valéria.

O Nísia Digital acompanhou o evento e traz os melhores registros fotográficos logo abaixo:

SOBRE O PROJETO

Projeto “Merenda com os chefs: cultura, saberes e sabores” visa a troca de conhecimentos e a aproximação do meio acadêmico com a realidade social, aplicando as técnicas culinárias em benefício da formação profissional do gastrônomo, da capacitação dos manipuladores de alimentos e dos alunos do município de Nísia Floresta.

Por Agripino Junior / Do Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...