SÃO JOSÉ DE MIPIBU PROMOVE SUA 1ª FEIRA LITERÁRIA NESTE SÁBADO (28)

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, promove a primeira edição da Feira Literária de São José de Mipibu – FLIMIPIBU. O evento acontece neste sábado (28), na Escola Estadual Barão de Mipibu, a partir das 17h.

Na I FLIMIPIBU, além de exposição de obras literárias de diversos autores será disponibilizado o Restaurante Literário, onde os participantes degustarão de uma diversidade de poesias, recitadas por poetas e poetisas mipibuenses e de outras cidades circunvizinhas.

O Restaurante Literário será dará da seguinte forma: entre um pedido e outro, feito pelos participantes, será apresentado o couvert artístico – pelo quarteto de cordas de nosso município – seguido do pot-pourri poético, pelo agrupamento de três poetas em cada sequência. Não oportunidade serão homenageados a historiadora e professora Lúcia Amaral, e o poeta Arlindo Isaías, recentemente falecido.

As atrações culturais vão ter início pela manhã, na feira livre, com a presença do programa Cafundó – da TV Assembleia, que iniciou uma empreitada nas feiras livres das principais cidades do RN, com a Caravana do Cordel, tendo como apoiador a Casa do Cordel. O programa contará com diversas atrações culturais, tanto de artistas que compõem a caravana, como de alguns artistas da terra. Entre eles, a cordelista Claudia Borges e o filho Filipe Borges, de 11 anos. Haverá também a participação especial do grupo Batucrás, regido pelo professor de música, Márcio Guedes, e um grupo de pau e lata e samba de coco, composto por crianças do CRAS.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
error: