TARRALFAS REALIZA AULA INAUGURAL COM PESCADORES DE PIRANGI DO SUL

Foto: Divulgação

O Projeto TarrAlfas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN tem como objetivo alfabetizar comunidade pesqueira.  Trata- se de uma iniciativa pioneira da equipe de Extensão do IFRN, que tem à frente os coordenadores: Professor José Mateus e professora Maria Soares, que firmaram parceria com a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta através da Secretaria Municipal de Educação para alfabetizar integrantes da Colônia de Pescadores.

A semente foi plantada ano passado com turma que foi certificada pelo primeiro módulo. E hoje no espaço da Marinas de Pirangi do Sul foi realizada a aula da inaugural da turma que vai fazer o módulo II.

O evento contou com os principais parceiros desse importante projeto de inclusão social:  o Prefeito Daniel Marinho; a Secretária de Educação, Valéria Aquino; o diretor geral do IFRN Central, José Arnóbio; o diretor de Extensão do IFRN, Luiz Antonio; representante da Capitania dos Portos Tenente Hédipo, e a coordenadora da EJA Domingas Pereira.

As primeiras Experiências exitosas vão ser expostas em Congresso Internacional de Cuba. E nessa retomada de turma, o TarrAlfas deseja formar novas turmas.  Os interessados procurar a Coordenadora da EJA na Secretaria Municipal de Educação.

Confira mais imagens logo abaixo:

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
error: