GOVERNO FEDERAL DEVE DESTINAR CERCA DE R$ 100 MILHÕES PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DO RN

Foto: Divulgação

A área da segurança pública do Rio Grande do Norte deve receber cerca de R$ 100 milhões de reais para investimentos a curto prazo. A informação surgiu após reunião secretário extraordinário de Gestão de Projetos do RN, Vagner Araújo, e do deputado federal Fábio Faria com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em Brasília, na quarta-feira (30).

“A notícia é fruto do trabalho do Estado que vem mantendo o diálogo com o Governo Federal para mudar o cenário delicado que se vê hoje no Rio Grande do Norte, e vem como um estímulo para que o governo estadual persiga a meta de oferecer sempre melhorias na Segurança Pública”, afirmou o governador Robinson Faria.

O secretário Vagner Araújo explicou que os recursos serão liberados fundo a fundo, uma forma mais rápida de chegar ao Rio Grande do Norte, de acordo com uma nova legislação que está sendo implantada. “Este auxílio, somado às ações que o Governo do Estado vem fazendo, vai permitir uma reestruturação geral das forças de segurança estadual para que possamos ampliar a capacidade operacional, as condições de trabalho dos policiais e o combate à violência”, disse.

Segundo o deputado Fábio Faria, o ministro se comprometeu a atender às reivindicações e garantiu o repasse até o fim de junho: “O que já havíamos conseguido através do Ministério da Justiça, agora será feito através do Ministério da Segurança, e será essencial para auxiliar o estado a adquirir mais viaturas, armamentos, coletes, e investir na infraestrutura das polícias e do trabalho de inteligência em todo o estado”, ressalta o parlamentar.

Da Redação / Nísia Digital

No Banner to display

O que tem a nos dizer?

...

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});