EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, “BC DONA MARIINHA” SEDIA EVENTO DO CONECTA BIBLIOTECA

Foto: Agripino Junior/ND

A Biblioteca Comunitária Dona Mariinha recebeu, na tarde deste sábado (4 de agosto), um evento do Programa Conecta Biblioteca no Rio Grande do Norte e também voltado a comemorar aos 5 anos de implantação do projeto social leitor na comunidade de Tororomba – Zona Rural de Nísia Floresta.

A natureza do encontro foi informativa e lúdica e contou a presença do Prefeito Daniel Marinho, da Secretária de Educação de Nísia Floresta, Valéria Aquino, da Secretária de Educação de São José de Mipibu, Lúcia Martins, além dos coordenadores do Conecta de São Pedro do Potengi, São José de Mipibu e Nísia Floresta – a representante de Tenente Ananias não pode comparecer por motivo de doença na família. José Maria Figueiredo, Chanceler da Unifacex, também participou da ação.

Na fala do prefeito Daniel, ele refletiu sobre o papel da biblioteca na formação leitora e como instrumento de inclusão social. Nessa linha, também se pronunciaram as secretárias de Educação de Nísia e São José de Mipibu e Aldo Erick, Secretário de São Pedro.

O evento além de fortalecer parceria e intercâmbio de ações culturais e leitoras, também foi momento de presenciar a apresentação do grupo de Teatro Contadores Mirins e a história da Lenda da Cobra Encantada de autoria da professora Rejane, representada pelas professoras Luciene e Andrea da SME de Nísia Floresta.

A professora Rejane fez breve relato sobre a travessia de cinco anos da implantação da Biblioteca e a importância vital da comunidade e parcerias para a sustentabilidade do ponto de leitura. “Um projeto feito a muitas mãos”, citou o José Maria, que reforçou: “é preciso plantar as sementes para poder colher os frutos”.

A seguir, confira os registros fotográficos produzidos pelo blog Nísia Digital:

Fotos: Agripino Junior

O que tem a nos dizer?

...