CMEI MARIA PALMIRA RECEBE ABERTURA DA 2ª FASE DO PROJETO MERENDA COM OS CHEFS

Foto: Reprodução/Facebook

O CMEI Maria Palmira, localizado no Loteamento Cidade Alta, recebeu, nesta quarta-feira (19), o início da 2ª fase do projeto “Merenda com os Chefs: cultura saberes e sabores” – uma parceria da Prefeitura de Nísia Floresta com a Unifacex. Nessa etapa, os alunos de Gastronomia saem do laboratório e vem aplicar as técnicas gastronômicas na cozinha das escolas municipais.

O primeiro dia de práticas contou com a participação dos merendeiros das escolas Aurora Costa, Maria Dolores, Terezinha Leite e do próprio CMEI Maria Palmeira. A atividade também teve participação de 10 alunos de Gastronomia e de nutricionistas do município.

As receitas foram desenvolvidas com gêneros alimentícios que estão disponíveis na merenda. Assim, foram produzidos e servidos aos alunos: risoto de carne de soja, escondidinho de jerimum, escondidinho de batata e espaguete à bolonhesa.

Prestigiaram o momento a Secretária Municipal de Educação Valéria Aquino, Irani Fernandes – Diretora do CMEI Maria Palmira, Kaliane Karla – Coordenadora do Curso de Gastronomia da Unifacex e do professor Murilo Vinícius.

Veja algumas fotos do início da 2ª fase do projeto:


Fotos: Cedidas

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...