COORDENADORA DO PROLER HOMENAGEIA REJANE SOUZA COM COMENDA POR UM RN MAIS LEITOR

Foto: Reprodução/Facebook

Com um currículo de serviços prestados à educação do RN, seja como servidora pública por 30 anos, e outros processos seletivos em Universidades particulares e federais, a professora Rejane Souza sempre imprimiu em suas ações, seja de formação ou envolvida em projetos e ações sociais, um significativo trabalho de promoção ao livro, à leitura e à literatura e bibliotecas.

Em entrevista dada ao nosso programa “Fim de Noite”, no Facebook, ano passado, o público pode tomar conhecimento de sua intensa biografia profissional no campo da docência, da cultura e da literatura. O diferencial nesse processo é sua constante preocupação em usar a literatura como instrumento de transformação social.

A professora Rejane, mesmo de posse de um notório saber na sua área de atuação, fruto de muito estudo e disciplina, tem um traço marcante em sua personalidade: a humildade. No entanto, usando aquele velho ditado, antes tarde do que nunca, o Rio Grande do Norte, finalmente, reconhece o valor dessa nisiaflorestense. A mesma além de ter sido, recentemente, eleita para o Conselho Municipal do Livro e Leitura de Natal, na quarta-feira, (26), ela recebeu outra grata surpresa: foi uma das homenageadas com a Comenda Por Um RN Mais Leitor.

O reconhecimento chegou através da Coordenadora Geral do Proler  no RN, Erileide Rocha, e sua equipe do Núcleo do Livro, Leitura e Bibliotecas. No ato, Rejane recebeu a Comenda das mãos do Juiz Jarbas Bezerra, idealizador do PROBEC e Setembro Cidadão. Esse reconhecimento é também fruto do trabalho que realiza, atualmente, à frente da Coordenação do Ensino Fundamental na SME de Nísia Floresta e do Projeto Conecta com o apoio da Secretária de Educação, Valéria Lopes de Aquino.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...