NÍSIA FLORESTA RECEBE NOTA 9,8 NO PMAQ

O Ministério da Saúde divulgou recentemente as notas dos municípios avaliados pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). Através da portaria Nº 2.777, a cidade de Nísia Floresta conheceu a sua nota: 9,8 – que é considerada bastante satisfatória.

De acordo com Lidiane Rodrigues – Secretária Municipal de Saúde, “a avaliação do PMAQ é de grande importância, pois é através dos indicadores propostos pelo Ministério da Saúde que se pode ter o reflexo da assistência em saúde ofertada pelo Município”.

A cidade recebeu uma comissão que avaliou – durante um determinado período – todos os profissionais que fazem parte das equipes de saúde: médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, bem como a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, equipamentos, medicamentos e indicadores em saúde.

SOBRE O PMAQ

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.  O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Da Redação / Nísia Digital
Espaço Vip Nísia Floresta

O que tem a nos dizer?

...