EM PRIMEIRA COLETIVA APÓS SER ELEITA, FÁTIMA BEZERRA CITA NÍSIA FLORESTA

Foto: Elias Medeiros

Após o término na apuração dos votos, a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) concedeu uma entrevista coletiva à imprensa potiguar. Em meio às respostas, a senadora citou Nísia Floresta Brasileira Augusta ao lembrar que foi a única mulher eleita para o Executivo Estadual nestas Eleições 2018.

Confira os principais pontos da entrevista:

“O RN pode ter a certeza de que serei a governadora de todos e todas, dos que votaram em mim, e dos que não votaram também. Teremos um governo de diálogo, um governo de união, para construir um RN que tenha paz, segurança, dignidade e empregos para o nosso povo“, declarou.

Eu tenho muita consciência desse momento político que o RN vive. Tem outro aspecto que me emociona muito. O fato de eu ser a única mulher que vai compor o colegiado de 27 governadores no nosso país. E justamente na terra de Nísia Floresta e do primeiro voto feminino do Brasil“, destacou.

A maioria do povo do RN resolveu fazer uma mudança, no sentido de eleger uma professora de origem humilde que tem mais de trinta anos de vida pública pautada por honestidade, espírito público e seriedade. E isso não vai mudar neste momento político que estamos vivendo“, declarou em entrevista coletiva, após a vitória.

Quero agradecer ao povo do Rio Grande do Norte que foi o grande protagonista dessa vitória tão expressiva que a gente acaba de ter. Ao povo do Rio Grande do Norte, o meu mais profundo agradecimento. Nossa candidatura nasceu do sentimento popular. Nossa candidatura expressava isso: esperança por mudança. E o povo do Rio Grande do Norte confirmou isso hoje nas urnas“, disse.

Fátima Bezerra (PT) foi eleita governadora do Rio Grande do Norte em segundo turno, neste domingo (28). Ela recebeu 1.013.092 votos, ou 57,58% dos válidos e Carlos Eduardo (PDT), 746.432 votos (42,42%).

Da Redação / Nísia Digital
Com informações do G1-RN

O que tem a nos dizer?

...