CERCA DE 40 MIL MAÇOS DE CIGARROS SÃO APREENDIDOS NA BR-101, EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal – PRF – apreendeu na tarde deste sábado (3 de novembro), na BR-101 – altura do município de São José de Mipibu, cerca de 40 mil maços de cigarros da marca Gift, de origem paraguaia. Um homem de 41 anos, que conduzia o veículo, foi preso em flagrante.

De acordo com PRF, a carga estava sendo transportada em uma carreta baú, entre caixas de uma mudança residencial, para dificultar a fiscalização. No momento da abordagem, o condutor do veículo, natural de Guarujá/SP e residente na cidade de Vitória de Santo Antão/PE, demonstrou muito nervosismo.

Ao ser indagado sobre a carga, este informou que tratava-se de uma mudança, porém ao abrir o semi-reboque baú, os policiais constataram que existiam dezenas de caixas de cigarros, entre outras de uma possível mudança.

Durante a ação policial, o motorista informou que teria pego a carga na cidade de Campinas/SP e a levaria para Fortaleza/CE. Confessor ainda que teria recebido como pagamento pelo transporte da carga, a transferência do caminhão trator(cavalo), para seu nome, o que foi confirmado pelos PRFs, após consulta.

Diante do flagrante delito, o condutor foi preso e encaminhado com a carreta e a carga de cigarros para a Superintendência da Polícia Federal em Natal/RN. O acusado foi autuado pelo crime previsto no artigo 334-A do Código Penal – Importar ou exportar mercadoria proibida – sujeito a uma pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

Devido a questões de logística, a contabilização dos cigarros apreendidos será feita na próxima segunda-feira, na sede da Polícia Federal.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...