SENADOR ELEITO, CAPITÃO STYVENSON FAZ PROCESSO SELETIVO PARA NOMEAR ASSESSORES

Foto: Magnus Nascimento

O senador eleito Capitão Styvenson Valentim (Rede) publicou, nesta sexta-feira (9), um edital para processo seletivo para indicar oito assessores em seu gabinete parlamentar a partir de 2019. A seleção, definida pelo senador eleito como “pioneira no país”, será feita através de análise curricular e entrevista. De imediato, serão nomeados profissionais de nível superior para atuação no gabinete de apoio, em Natal. Os candidatos aprovados e selecionados também devem se submeter a exame toxicológico.

No edital publicado por Styvenson em sua página pessoal, são oferecidas duas vagas para assistentes legislativos com formação em Direito; uma vaga para assistente administrativo para bacharel em Administração ou Gestão Pública; uma vaga de assistente financeiro para profissional da área de Economia, Ciências Contábeis ou Gestão Financeira; uma vaga para assistente temática na área de Educação, voltada para pedagogos ou graduados com licenciaturas; uma vaga para assistente temática na área de Saúde, para quem tiver graduação na área de Saúde; uma vaga para assistente de tecnologia para profissional da área de Tecnologia da Informação; além de uma vaga para assistente de imprensa, direcionada a jornalistas.

“Essa é uma iniciativa pioneira em nosso estado. Quem sabe até do país. O que eu quero com isso é valorizar as pessoas que moram e conhecem os problemas do nosso estado, as angústias e necessidades do povo potiguar”, destacou Styvenson.

Pelo edital, os candidatos terão que trabalhar 40 horas semanais, com a remuneração referente aos cargos disponíveis na estrutura do gabinete no Senado. Os currículos serão recebidos entre os dias 12 e 14 de novembro. A análise dos currículos ocorrerá entre o dia 19 e 30 de novembro, com a previsão de entrevistas com os candidatos selecionados entre os dias 3 e 5 de dezembro. No dia 14 de dezembro será publicado o resultado final da seleção.

Os currículos dos interessados podem ser encaminhados através do e-mail ([email protected]) e pelo site do senador eleito.

Da Tribuna do Norte

O que tem a nos dizer?

...