OCUPAÇÃO HOTELEIRA DE NATAL DEVE CHEGAR AOS 90% NO CARNAVAL


Foto: Canindé Soares

Em levantamento próprio, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte, ABIH estimou que 88% dos leitos das empresas associadas estarão preenchidos no período de Carnaval, em Natal. Na Praia da Pipa, a expectativa é de a ocupação chegue a 80%, e em Mossoró, de 54%.

De acordo com a entidade, o setor está otimista e espera que nessa semana que antecede a festa, haja um incremento de cerca de 15% de clientes, comparado ao mesmo período de 2018, onde foi registrada uma ocupação média de 79% em Natal, de 78% em Pipa, e 73% em Mossoró.

Em 2019, Natal conta com uma programação carnavalesca, distribuída em seis pólos da cidade, nos bairros da Ribeira, Cidade Alta, Redinha, Nazaré, Ponta Negra e Petrópolis. A abertura será realiza na quinta-feira (28), no Largo do Atheneu, com o tradicional Baile de Máscaras.

O presidente da ABIH, José Odécio, atribuiu o aumento de hóspedes justamente às festas. “Queremos, em parceria com a prefeitura, fazer uma ampla divulgação, não só do Carnaval em Natal, mas também do Natal em Natal, para atrair a cada ano, mais turistas para nossa cidade”, considerou.

Do G1-RN

O que tem a nos dizer?

...