PREFEITURA INICIA OBRA DE AMPLIAÇÃO DA ESCOLA DA COMUNIDADE DO LAGO AZUL

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nísia Floresta deu início a obra de reforma e ampliação na Escola Municipal Francisca Pereira da Silva, que atende cerca de 380 crianças e adolescentes da comunidade do Lago Azul e região.

De acordo com o Prefeito Daniel Marinho e com a Secretária de Educação Valéria Aquino, a unidade escolar está recebendo um novo piso, a mudança de toda a instalação elétrica, construção de quatro novas salas e de banheiros adaptados, além de uma plataforma elevatória, que vai garantir a acessibilidade aos alunos especiais. A climatização das salas também está prevista no projeto.

Espaços serão totalmente reestruturados e ampliados. (Foto: Divulgação)

Após sua conclusão, a obra vai proporcionar mais conforto e segurança para alunos, direção, educadores e todos os funcionários, bem como a ampliação no número de matrículas, já que o espaço poderá abrigar mais pessoas. Será praticamente “uma nova escola”.

Com recursos oriundos de convênio com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o serviço está recebendo um investimento de mais R$ 457 mil.

Da Redação / Nísia Digital
Espaço Vip Nísia Floresta

O que tem a nos dizer?

...