SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RECEBE RECONHECIMENTO COMO GESTORA PARCEIRA DO CONECTA BIBLIOTECA

Foto: Agripino Junior

Em uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, através do Prefeito Daniel Marinho, a Secretária Municipal de Educação do Município, Valéria Lopes de Aquino que, através da parceria com a UNIFACEX, dou os três computadores necessários para que a Biblioteca pudesse concorrer ao Programa Conecta Biblioteca. E diante desse empenho, o município conseguiu ser um dos selecionados para participar do Conecta Biblioteca.

Na primeira Convocatória se inscreveram cerca de 190 bibliotecas em todo Brasil, ao todo foram selecionadas 92, porém no RN somente três bibliotecas públicas foram selecionadas: a de Nísia Floresta, São Pedro do Potengi e Coronel Ezequiel.

A responsável pelo Programa Conecta é a professora Rejane de Souza que, durante os anos de 2017 e 2018 participou das formações presenciais e online, além de cumprir, com apoio da Secretária de Educação, Valéria Aquino, de todas as ações de planejamento e organização da nova programação.

E todo esse trabalho teve o Reconhecimento do Programa Conecta – RECODE –mediante as iniciativas de programação no âmbito da pesquisa da comunidade, para as bibliotecas públicas participantes do programa na primeira onda. Entre os itens avaliados, estão em reconhecer e divulgar boas práticas e iniciativas inovadoras que vêm sendo desenvolvidas em bibliotecas públicas participantes do Programa Conecta; compartilhar as melhores iniciativas com outras bibliotecas e organizações; reconhecer o trabalho criativo e de qualidade que vem sendo executado pelos profissionais de bibliotecas.

Diante disso, o Comitê para informatização da Informática – Recode – Conecta Biblioteca – enviou para a Secretária Valéria Aquino a placa de Reconhecimento “Gestor Parceiro da Biblioteca” em reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado pelo Programa na Biblioteca Pública. Além do Certificado para a Coordenadora Rejane Souza, como Agente de Transformação Social e Parceira da Biblioteca por ter concluído todas as formações previstas para 2017/2018.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...