COMANDANTE DA COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE NÍSIA FLORESTA FECHAM PARCERIA

Foto: Cedida

Os alunos da rede pública municipal de Nísia Floresta são os principais alvos de um projeto socioeducativo idealizado pelo Tenente Jean Lima – Comandante da Companhia de Polícia Militar – e que contará com o apoio da Secretária Municipal de Educação Valéria Aquino.

Com o Projeto de Ações Sociais Policiais – PASP, os educandos vão participar de palestras educativas sobre os perigos das drogas, segurança no trânsito, entre outras temáticas pertinentes. As ações também vão ter o apoio de diretores, professores e todo o corpo escolar de diversas instituições de ensino da cidade.

“Durante a nossa passagem por Monte Alegre e Canguaretama nós conseguimos implantar o projeto. O trabalho educativo resultou em uma redução de 80% nas ocorrências escolares como a prática bullying e o uso de drogas”, comentou o Tenente Jean.

O Comandante se diz feliz com a oportunidade em desenvolver esse trabalho junto às escolas nisiaflorestenses. “É muito gratificante recebermos o convite da Secretária Valéria para firmarmos essa parceria. É um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade”, agradece.

O diferencial do PASP Nísia Floresta será a integração do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE, através do Capitão César Fagundes e a sua equipe. Haverá ainda o apoio do Cabo Ricardo (PASP Canguaretama) e dos Cabos Vitalino e Abraão (PASP Monte Alegre).

As atividades do projeto devem ter início ainda neste mês de março.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...