PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA PROMOVE A 6ª ROMARIA DA FRATERNIDADE E A PROCISSÃO DOS MARTÍRIOS

Foto: Arquivo/Nísia Digital

No próximo dia 5 de abril, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que atende o município de Nísia Floresta, vai promover a 6ª edição da Romaria da Fraternidade e, ao mesmo tempo, a tradicional Procissão dos Martírios.

Os momentos terão início às 18h30, em frente à Igreja Matriz. Em caminhada e refletindo o tema da Campanha da Fraternidade e passagens bíblicas, os fiéis vão seguir até a capela de São Gonçalo do Amarante, localizada na comunidade do Timbó, onde haverá bênção do Santíssimo Sacramento.

De acordo com o Padre Ajosenildo Nunes (Pároco Local), o objetivo da Romaria da Fraternidade é, sobretudo, refazer as grandes mobilizações que eram realizadas nos primórdios da Campanha da Fraternidade, que teve início nas terras nisiaflorestenses, há mais de 50 anos, e hoje é realizada em todo o país.

Já a Procissão com a imagem do Bom Jesus dos Martírios é uma tradição secular na Paróquia e não se sabe muito sobre a sua origem. Era realizada sempre no Centro da cidade, sendo divididas em dois grupos: homens conduziam a imagem as mulheres objetivos que relembram momentos da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Há alguns anos foi decidido que a procissão aconteceria junto à Romaria.

A Paróquia informa que haverá transporte para os fiéis voltarem ao Centro da cidade.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...