QUADRILHA ATACA TRÊS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A madrugada desta sexta-feira (8) foi de terror no município de São José de Mipibu. Uma quadrilha explodiu nada mais nada menos do que três agências bancárias: Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

A ação teve início por volta das 2h quando dezenas de homens, portando armas de grosso calibre, começaram a efetuar diversos disparos em pontos estratégicos. Parte deles cercaram a Companhia de Polícia Militar da cidade, mas houve um corajoso revide dos PMs – que estavam em clara desvantagem numérica – e os bandidos acabaram recuando. Na sequência, eles iniciaram as explosões das agências e se evadiram do local espalhando grampos em diversas vias e queimando o carro nas proximidades do posto do CPRE, na RN-063.

Agência do Banco do Brasil foi a que ficou mais destruída (Foto: Daltro Emerenciano)

Além de ação do bando especializados, outra cena triste foi presenciada: populares furtando cédulas que haviam sido espalhadas no chão após a explosão. Houve ainda algumas pessoas que foram feitas reféns, mas foram liberadas após o término das explosões.

No início da manhã a Polícia Militar isolou a área até a chegada do esquadrão antibomba, que retiraram bananas de dinamites que ficaram no interior dos prédios, e da equipe de perícia.

As entidades bancárias não divulgaram os valores levados durante a ação criminosa.

Além do susto, os moradores de São José de Mipibu e de cidades circunvizinhas terão que conviver com o transtorno da falta do atendimento bancário.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...