POLÍCIA CIVIL DIVULGA ESTATÍSTICAS QUE APONTAM REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE EM NÍSIA FLORESTA

O Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, Dr. Marcelo Aranha, divulgou, nesta terça-feira (2), as estatísticas publicadas pelo COINE/RN (Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais do Estado do RN), sobre a criminalidade na cidade de Nísia Floresta relativas ao primeiro trimestre de 2019.

No Município, os Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIs, onde são incluídos os homicídios, foram reduzidos em mais de 44%, com 9 em 2018 contra 5 de 2019. Os Crimes Violentos Contra o Patrimônio – CVPs, dentro os quais se incluem roubos e arrombamentos, também tiverem uma redução de quase 40%, sendo 46 no ano de 2018 e 28 em 2019.

O Dr. Marcelo destacou que os números refletem um trabalho em conjunto que vem sendo desenvolvido pela Polícia Civil, Companhia de Polícia Militar, sob o comando do Tenente Jean Lima, e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE, sob o comando do Capitão César Fagundes.

Ele também lembrou do apoio dado pela Prefeitura Municipal, através do prefeito Daniel Marinho, que oferece alimentação para os policiais, combustível para as viaturas, entre outros serviços.

Outro ponto frisado por Marcelo foi a boa atuação dos agentes penitenciários, que tem mudado a realidade nos presídios estaduais de Alcaçuz e o Rogério Coutinho Madruga.

“Em 2019 esse trabalho vai ser mais intenso para que a criminalidade sofra uma queda ainda mais brusca no decorrer do ano”, completou o Dr. Marcelo Aranha. 

A população nisiaflorestense pode e deve continuar auxiliando o trabalho das forças polícias, realizando denúncias anônimas pelo Whats App: 98118-7675 ou pelo número 181.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...