LEVANTAMENTO APONTA NOVA REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE EM NÍSIA FLORESTA

Imagem: Divulgação

O município de Nísia Floresta registrou uma redução nos índices de criminalidade de janeiro a agosto de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados oficiais foram apurados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), órgão ligado à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

De acordo com o estudo, com relação aos CVLIs – Crimes Violentos Letais Intencionais, dentre os quais se incluem os homicídios e os feminicídios, a diminuição foi de quase 63%, sendo 27 ocorrências em 2018 e 10 em 2019.

Já os chamados Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) – onde estão inclusos os crimes de roubos e arrombamentos, tiveram uma diminuição de quase 43%, com 139 registros no ano passado e 80 neste ano.

O Delegado Titular da Delegacia de Nísia Floresta, Dr. Marcelo Aranha, destacou que essa redução é o resultado de um trabalho junto à Companhia de Polícia Militar e ao Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE, combinado com apoio concedido pela Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Daniel Marinho.

Outro ponto destacado pelo Dr. Marcelo é a participação efetiva da população no trabalho das forças policiais, que se dá através das denúncias anônimas realizadas pelo número 180 ou pelo Whats App da DP da cidade: (84) 98118-7675.

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...