PROFESSORA REJANE TOMA POSSE NO CONSELHO MUNICIPAL DO LIVRO E LEITURA DE NATAL

Foto: Alexis Régis/Prefeitura do Natal

Há anos com atuação marcante e transformadora na área do livro, leitura e biblioteca nas mais diversas frentes: formação docente, na área social e de bibliotecas, a professora Rejane Souza também foi responsável por elaborar e presidir a organização, elaboração e implementação do Plano Estadual do Livro e Leitura do Rio Grande do Norte lançado em 2013, porém, atualmente, está em estado de atualização. Além disso, entre 2011 a 2013, através de projeto inscrito em Edital do BNDES – Banco Nordeste e Governo Federal, trouxe, de forma pioneira, o projeto de Formação de Leitor na área de Literatura Infanto-Juvenil que beneficiou através de oficinas e palestras quase 30 professores da rede de Nísia Floresta, incluindo, também, representantes de São José de Mipibu e Georgino Avelino.

A professora Rejane também foi a produtora da I Feira Literária de Nísia Floresta (I FLINÍSIA) em parceria com o Pároco Ajosenildo Nunes e demais apoiadores/parceiros das esferas institucionais do RN e MINC. E os frutos de tanta dedicação e desempenho têm chegado a ela de forma justa, ontem Rejane tomou posse no Conselho Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas do RN (CMLLB), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Natal, como representante da sociedade civil, tendo sido a terceira mais votada. O PMLL tem como um dos princípios norteadores que: “A leitura e a escrita são práticas socioculturais que expressam as várias visões de mundo existentes, permitindo os exercícios de direitos fundamentais, a partir do respeito à diversidade dos diferentes grupos e indivíduos”.

O processo de lançamento do PMLL e posse do CMLLB foram gerenciados pela Secretaria de Cultura de Natal, na pessoa do Secretário Dácio Galvão, através de Departamento do Patrimônio Histórico sob a coordenação de Hélio de Oliveira e equipe. A sessão de posse, realizada nesta terça-feira (10), contou com a presença do Prefeito de Natal Álvaro Dias e vereadores natalenses, além de representantes da literatura potiguar e cultura do RN.

Confira algumas do evento de posse logo abaixo:

Créditos: Alexis Régis/Prefeitura do Natal

Da Redação / Nísia Digital

O que tem a nos dizer?

...